RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio RHInteligência artificial agiliza o processo de contratação durante a pandemia

Inteligência artificial agiliza o processo de contratação durante a pandemia

A Atento, conhecida por ser umas das maiores empresas de serviços de relacionamento com o cliente e de terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) do mundo, aumentou o uso de inteligência artificial para o recrutamento durante a pandemia. Fato que, ampliou a agilidade durante as contratações.

Antes de usar métodos tecnológicos para os processos seletivos e usando somente entrevistas presenciais, o índice de preenchimento das vagas era de 50%. Atualmente, esse número subiu para 80%. Umas das causas da melhora do indicador é que, com o processo online, é possível unir na mesma plataforma provas, testes comportamentais, entrevistas e feedbacks, o que amplifica a agilidade de análise dos candidatos. Só neste ano, aproximadamente 60.000 mil pessoas se inscreveram na plataforma de seleção da Atento no Brasil.

“Soluções baseadas em Inteligência Artificial nos permitiram continuar a seleção dos perfis ideais para as nossas vagas de forma totalmente digital, garantindo a proteção à saúde dos candidatos e da equipe de RH e, ao mesmo tempo, mantendo as operações dos nossos clientes”, diz Pablo Sánchez, diretor de marketing da Atento.

Aposta

Além da seleção, a empresa também está apostando cada vez mais em treinamentos online. Para que o novo funcionário conheça os procedimentos internos e os processos de trabalho, a companhia tem uma plataforma com treinamento neural, podcasts, videoblogs e jogos. E os novatos ainda são acompanhados por uma equipe de treinamento que cuida para que cada um tenha uma trilha de aprendizagem personalizada.

Fonte: VocêS/A


Redação Grupo Studio