RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasHub de inovação para startups é inaugurado em São Paulo

Hub de inovação para startups é inaugurado em São Paulo

No final de janeiro, o La Fabrique anunciou uma inciativa elaborada por empresas francesas com o objetivo de estabelecer conexões com startups que possam escalar iniciativas inovadoras dentro de seus segmentos. Capitaneado por BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico, o projeto realizou sua inauguração no dia 14 de fevereiro.

O La Fabrique está localizado dentro do State, hub de inovação localizado na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, e conta com um espaço de 1 mil metros quadrados  e contará com 122 posições, dividas pelas quatro empresas. Cada uma das marcas possuirá um squad e área compartilhada,  para estimular a troca de ideias com as startups convidadas.

O State, local que receberá as multinacionais, foi um espaço construído usando como referência complexos de inovação como os existentes na França (Station F), FActory (Alemanha) e La Nave (Espanha). Atualmente, o espaço conta com 7 mil metros quadrados, mas está em obras de expansão: até o final de 2020, o objetivo é alcançar 13 mil metros quadrados.


Redação Grupo Studio