RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasHeineken investe na startup Goomer

Heineken investe na startup Goomer

A fabricante de cervejas Heineken comunicou recentemente uma parceira com a startup Goomer. Através do serviço Goomer na Loja os bares e restaurantes do país podem ofertar um cardápio digital, além do serviço de atendimento online.

Para usufruir da novidade o cliente precisa escanear um QR Code acomodado em totens nas mesas, baixar o cardápio e fazer o pedido sem que ocorra contato com o menu físico do estabelecimento.

De acordo com a Heineken, o patrocínio ajuda a Goomer a seguir com a plataforma gratuita para os restaurantes. Inclusive, os estabelecimentos não precisam vender produtos das marcas do grupo Heineken para usar o sistema.

Também existe uma opção de plano pago para os restaurantes. O valor mensal parte de R$ 59,90 e possibilita que o pedido seja feito de forma online mesmo estando dentro do estabelecimento. A medida ajuda a evitar o contato entre o cliente e o atendente.

No mês de abril, com apenas duas semanas de operação, a Goomer já havia atraído 2.500 estabelecimentos. Com cardápios expostos em tablets, a startup prevê que o garçom consegue atender até 30% mais rápido. No mês de junho, por exemplo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), calculou que 40% dos estabelecimentos do segmento devem fechar de forma definitiva na cidade de São Paulo, devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus.


Redação Grupo Studio