RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioStudio BankGuiabolso lança transferência a qualquer hora do dia

Guiabolso lança transferência a qualquer hora do dia

O Guiabolso lançou uma nova função em seu aplicativo que possibilita a transferência entre diferentes bancos entre pessoas físicas de forma instantânea. Essa opção de transferência é a primeira no mercado a permitir transferência dessa maneira e ainda, gratuita e 24 horas por dias e 7 dias por semana.

O anúncio é uma antecipação ao PIX. Gregório Kelner, head de Transações do Guiabolso, revelou que a fintech passará a usar o PIX a partir do mês de novembro. “Teremos um modelo híbrido, que permitirá a transferência entre bancos e pessoas físicas. O produto que lançamos agora estava em teste há mais de um ano. Agora será utilizado pela nossa base de mais de 6 milhões de usuários”.

Após o lançamento do PIX, o Guiabolso estará enquadrado no modelo regulatório do PISP (iniciador de pagamentos), prevista na última etapa do Open Banking. “Não vamos competir com as instituições financeiras. Hoje, as contas bancárias digitais e cartões são fragmentados no mercado. Nós agregamos tudo na nossa plataforma: gestão financeira, marketplace e pagamentos”, revela Thiago Alvarez, fundador e CEO do Guiabolso.

Para fazer a transferência instantânea, o usuário precisa baixar o App Guiabolso, cadastrar um cartão de débito e preencher o valor da transferência e os dados bancários do recebedor. Quem receberá o dinheiro não precisa ser usuário do app. Entre os cartões de débito aceitáveis estão Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Inter, C6 e Sicredi.

A função é válida para os clientes dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Santander Brasil, Banco Inter, C6, Caixa Econômica Federal e Bradesco. Kelner destaca que a transferência é gratuita e o custo das transações será arcado pelo próprio Guiabolso.

Fonte: Exame


Redação Grupo Studio