RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasGoogle Shopping será liberado gratuitamente no Brasil

Google Shopping será liberado gratuitamente no Brasil

Em meio à crise da pandemia de coronavírus, o Google revelou na terça-feira (21) que as lojas não serão mais obrigadas a pagar ao buscador para exibirem seus produtos no Google Shopping. Até então, todas as campanhas eram pagas.

A partir da próxima semana, os resultados de busca “consistirão principalmente de listagens de produtos gratuitas”, informou a empresa.

Os resultados de busca do Google Shopping são atualmente compostos de lojas que pagam uma determinada quantia ao Google e o valor muda de acordo com o termo pesquisado e com os lances ofertados por concorrentes.

A empresa explica: “O Google é remunerado por esses comerciantes. O pagamento é um dos vários fatores utilizados para classificar os resultados”.

Segundo o Google, com os estabelecimentos fechados para conter a pandemia da Covid-19, as vendas online se tornaram uma questão de sobrevivência para os comerciantes.

Os anúncios gratuitos no Google Shopping serão lançados primeiro nos Estados Unidos até o final de abril. O objetivo é estender a mudança para o mundo todo antes do final do ano, segundo o Google.


Redação Grupo Studio