RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasGoogle cria projeto de patrocínio a startups de jornalismo

Google cria projeto de patrocínio a startups de jornalismo

O Google anunciou na última quinta-feira, 20, um programa de patrocínio a startups de jornalismo. O projeto chamado Google News Initiative Startup Lab, visa atender às operações que se encontrem em estágios iniciais de desenvolvimento, mas já em funcionamento. A premiação por startup escolhida poderá chegar a U$ 20 mil, além de um programa de 13 semanas dentro de um campus da plataforma para empresas do ramo da tecnologia.

Organizado em conjunto com o Insper, o projeto contará com mentoria, treinamentos e workshops sobre temas como estratégia, produto, modelo de negócios, vendas e maketing, construção de comunidade e captação de recursos.

Segundo Fabiana Zanni, chefe de parcerias do Google News Initiative, o programa ainda não estabeleceu o número de empresas que irá selecionar. “Nossa ideia é acolher de cinco a dez projetos, mas varia de acordo com o tamanho das equipes”, contou a executiva para o Estadão.

As startups interessadas em participar devem se cadastrar em um formulário online da plataforma até o dia 8 de março. O Google News Initiative é um programa global da empresa voltado à inovação dentro de empresas jornalísticas divido em três pilares: parcerias, produtos e programas.

Para Fabiana, o Brasil foi selecionado para ser o primeiro projeto realizado pelo Google em todo o mundo pela relevância do país. “Entendemos que o Brasil tem um mercado interessante para entender como empreendedorismo e inovação podem ajudar o ecossistema de notícias”, afirma a executiva.

No final de 2019, a plataforma selecionou 12 projetos brasileiros para distribuir R$ 16 milhões em fomento. Entre as parcerias do programa estão: Grupo Bandeirantes, O Globo, Piauí, Estadão e Azmina, além de outras empresas jornalísticas.

Fonte: Estadão.


Redação Grupo Studio