RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasEmpresa de Santa Catarina aposta em projeto de Startups

Empresa de Santa Catarina aposta em projeto de Startups

A empresa Catarinense Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, deseja ampliar as conexões com startups. Para isso, criou um programa de fomento a startups que criem soluções para indústria, como implementação de robôs colaborativos na linha de produção e o reaproveitamento de energias desperdiçadas nos processos da fábrica.

A iniciativa nasceu em 2019 e está ganhando forma. Neste ano, a Ciser + Inovação, planeja intensificar o relacionamento com aceleradoras, outras grandes empresas, órgãos de incentivo e universidades, compartilhando desafios voltados à inovação.

A Ciser também já faz parte do Programa Nacional Conexão Startup Indústria, ligado à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Ministério da Economia. O objetivo é alavancar soluções e experimentar novas metodologias e processos, como também sensibilizar e capacitar empreendedores sobre a importância das conexões e aperfeiçoar o ecossistema de inovação.

O interesse da empresa por tecnologia não é de hoje. Em 2008, lançou o prêmio de inovação tecnológica, com o propósito de reconhecer os melhores projetos elaborados por estudantes universitários e de escolas técnicas.

“O prêmio evoluiu, e agora faz parte de algo ainda maior, que vem a ser a nossa jornada de inovação”, conta Karoll Correia, supervisora de Inovação da Ciser.


Redação Grupo Studio