RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasEm meio a crise, startup fecha investimento milionário

Em meio a crise, startup fecha investimento milionário

Os impactos causados pelo novo coronavírus são alarmantes, principalmente na economia. Fábricas paradas, consumo em queda e vários setores já apontam uma recessão econômica neste ano.  A crise coloca muitas empresas em uma situação delicada, focando seus esforços em redução de custos.

Embora a situação do país passe por momentos de muitas incertezas, diversas empresas já estão se preparando para ajudar as indústrias no momento de retorno. Atenção especial para as startups de tecnologia para a indústria, as Indutechs, que serão de extrema importância nesse processo de retomada.

De olho nas oportunidades, a Smart-Tech, startup de Curitiba, anunciou o fechamento de sua primeira rodada de investimento. A empresa trabalha com uma solução de indústria 4.0 Plug & Play, que possibilita tornar os processos produtivos ainda mais eficientes, beneficiando a gestão empresarial e trazendo velocidade na tomara de decisão.

Com o Plug & Play, as empresas têm acesso a uma visão precisa do processo e ainda evita desperdícios. Todo o processo é realizado sem interferência ou programação nas máquinas.

Além de anunciar um investimento milionário, a startup também revela que nos próximos meses estará investindo no desenvolvimento de novos produtos e tecnologias. Investimentos como esse, geram novos empregos e ainda aumentam as atividades da empresa.

Por conta do isolamento social, a cerimônia do fechamento do negócio com os novos investidores ocorreu de forma digital – assim como a assinatura do contrato.

A Smart-Tech criou o ST-One®, um hardware que é instalado dentro das máquinas e auxilia a gestão de indústrias elaborando um diagnóstico completo do processo produtivo facilidanto a tomada de decisões. O projeto já recebeu inúmeros prêmios e a empresa dobrou de tamanho em 2019. Hoje, a startup já possui clientes no Brasil, Europa e América do Norte.

A rodada de investimentos teve a participação de nomes de destaque como Flávio Torres, Márcio Fróes e Cláudio Ferro, executivos de carreiras reconhecidas.


Redação Grupo Studio