RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasConheça a empresa falida que gerou um e-commerce milionário

Conheça a empresa falida que gerou um e-commerce milionário

Em 2008, o empreendedor Daniel Scandin estava “perdido”. A empresa de fundos fundada por seu pai havia acabado de realizar um grande investimento, com a inauguração de uma nova fábrica em Curitiba, no Paraná, para atender a demanda americana, quando se deparou com o seu mercado envolvido em uma crise sem precedentes.

Daniel conta que a empresa estava começando a operar quando a crise chegou. “Estávamos no terceiro mês de produção da nova fábrica quando a crise estourou nos Estados Unidos. A empresa acabou. Foi uma realidade muito dura”, comenta.

Em busca de recuperar o que haviam perdido, Daniel e seu irmão, Marcelo, criaram um site para vender os equipamentos da fábrica. Com o dinheiro ganho com as vendas, veio à possibilidade de um novo negócio: a MadeiraMadeira.

Atualmente, a empresa é um dos maiores e-commerces de imóveis do Brasil e é focada em vender pisos e outros produtos de matérias de construção online. “A gente subia todo o catálogo do fornecedor do site, mas não tínhamos estoque. Só comprávamos o produto com o fornecedor depois que o cliente fechava a compra”, conta Daniel.

Liderado pelo SoftBank, a MadeiraMedeira recebeu um aporte de U$S 110 milhões no ano passado.  Os recursos ganhos estão sendo usados para investir na parte de tecnologia, logística e experiência online.

Fonte: InfoMoney


Redação Grupo Studio