RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasCiti, JPMorgan e State Street investem em fintech

Citi, JPMorgan e State Street investem em fintech

O JPMorgan Chase, o Citigroup e a State Street Corp investiram US$ 11 milhões na Capitolis, uma startup de tecnologia com sede em Nova York que busca ajudar os bancos a usar seu capital de forma mais eficiente.

A Capitolis, fundada por Gil Mandelzis, ex-CEO do ICAP, e Tom Glocer, ex-CEO da Thomson Reuters, usará os fundos para expandir sua equipe e operações, disse a startup. A valuation não foi informada pela empresa.

A Capitolis foi criada em 2017 e desenvolveu um software para melhorar a liquides nos mercados, possibilitando que os bancos consigam de forma rápida o capital necessário para as grandes negociações de outras instituições financeiras balanços expressivos.

As regulamentações realizadas após a crise financeira de 2008 aumentaram a quantidade de capital que os bancos devem investir como garantia para transações arriscadas, tornando a participação em certos mercados mais cara.

A tecnologia Capitolis também possibilita que os bancos reduzam o valor nominal de sua carteira de derivativos, substituindo alguns contratos de derivativos de compensação por volumes de negociação remanescentes menores. Isso libera capital, mas quase sempre é feito de forma manual.

Até agora, a empresa afirma ter eliminado US$ 5 trilhões de posições gerais em mais de 50 instituições financeiras, incluindo JPMorgan Chase, Citigroup e State Street. Os atuais investidores em Capitolis incluem Spark Capital, Index Ventures e Sequoia Capital.


Redação Grupo Studio