RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasBrasileira Hotmart adquire startup americana Teachable

Brasileira Hotmart adquire startup americana Teachable

A Hotmart, startup voltada para o empreendedorismo por conteúdo digital, comunicou na última terça-feira (17), a compra da empresa americana Teachable, direcionada para o setor de educação online – não foram revelados os detalhes financeiros envolvendo a transação. De acordo com informações divulgadas pela empresa brasileira, a operação será efetuada no segundo trimestre de 2020.

Fundada em 2011 em Belo Horizonte, a Hotmart é uma plataforma que disponibiliza um ecossistema para venda, divulgação e compra produtos digitais. A Teachable foi criada em 2014 e possui sede em Nova York e em Durham, na Carolina do Norte.

A empresa americana conta com uma plataforma que possibilita que empreendedores e criadores de conteúdo lucrem com a criação e comercialização de cursos online. Segundo informações publicadas no site americano Crunhbase, a startup recebeu um total de 12,5 milhões de dólares em rodadas de investimentos.

Ankur Nagpal, que é o fundador da startup americana continuará no cargo de presidente da empresa. Como revelado em um comunicado, ele acredita que a compra pela Hotmart é uma oportunidade para a startup expandir sua operação e atingir uma escala global.

A transação começou em outubro de 2019 e, mesmo com um panorama complicado consegui ser efetivada. Resultado disso, é que agora o grupo brasileiro supera a marca de 1 bilhão de dólares em venda de conteúdo, mais de 400.00 produtos cadastrados, 40 milhões de estudantes e vendas em 188 países.

Vale lembrar que a Hotmart já conta com escritórios na Espanha, Méximo, Colômbia, Espanha, e agora, Estados Unidos.

Fonte: Exame


Redação Grupo Studio