RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasAumenta o número de pedidos de empréstimos por PMEs

Aumenta o número de pedidos de empréstimos por PMEs

O número de solicitações de empréstimos de pequenas e médias empresas de São Paulo aumentou 80% entre os dias 16 e 20 março em relação à primeira semana do mês. Os dados são da BizCapital, uma fintech que disponibiliza crédito a esse tipo de empresa. No Rio de Janeiro, o número foi ainda maior, 82%.

Francisco Ferreira, sócio-fundador da Biz Capital, comenta que os empresários estão muito preocupados. “Todo mundo esta buscando tomar crédito para ter capital de giro para esse momento, e ao mesmo tempo já tem bastante gente relatando que já foi afetada pela crise”, diz.

São Paulo e Rio de Janeiro concentrar a maioria dos casos do novo coronavírus no país, o que justifica o grande aumento da procura por empréstimos. Nas duas capitais, a recomendação é para o fechamento dos comércios não essenciais. Porém, mesmo em localidades em que essas normas da OMS (Organização Mundial da Saúde) não estão sendo cumpridas, o movimento em geral vem caindo muito, assim como o faturamento das pequenas e médias empresas.

Em todo o país, a BizCapital percebeu um aumento de 40% no número de solicitações de empréstimos, sendo quem em 67% dos dos casos, o motivo alegado foi a crise gerada pela pandemia.


Redação Grupo Studio