RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasAnúncios locais do Google ganham opções inteligentes para vendas na loja

Anúncios locais do Google ganham opções inteligentes para vendas na loja

A empresa está investindo forte para abordar os casos de uso on-line para off-line dominantes, incluindo compra on-line e retirada na loja.

Respondendo ao comportamento do usuário e seus próprios dados de consulta de pesquisa em evolução, o Google continua a construir pontes entre os mundos digital e físico. Há apenas uma semana, a empresa introduziu novos recursos de compras que ajudam os consumidores a encontrar mais facilmente o estoque local na loja.

Na última quarta-feira (22), o Google anunciou vários novos aprimoramentos para anúncios locais:

  • Atributos de serviço para campanhas locais.
  • “Pegue mais tarde” para Anúncios de inventário local.
  • Otimização de Lances inteligentes para vendas na loja.

Atributos para campanhas locais: existem dezenas de atributos de negócios locais, aos quais o Google se refere como atributos de serviço, disponíveis no Google Meu Negócio (por exemplo, aulas online, coleta na calçada, atendimento virtual, entrega sem contato). A maioria deles depende da categoria: eles são diferentes para restaurantes e hospitais, por exemplo.

As campanhas locais destinam-se especificamente a conduzir os consumidores a lojas físicas e locais comerciais. Eles são um dos tipos de campanha automatizada do Google que veicula anúncios em várias propriedades. As campanhas locais podem aparecer no Google Maps, nos resultados de pesquisa (Map Pack e listas de empresas), no YouTube e na Rede de Display do Google.

Atributos de serviço comercial local em anúncios

Esses novos atributos de anúncio, como retirada na calçada, podem ser úteis para os consumidores que estão tentando tomar decisões de compra. No entanto, por uma questão prática, eles também tornarão os anúncios de campanha local mais proeminentes visualmente. Isso também deve torná-los mais eficazes.

LIAs: Pegue mais tarde. Em maio, o Google rastreou rapidamente um emblema de “retirada na calçada” para Anúncios de inventário local (LIAs) no Google Shopping. Há também um marcador “pegue hoje” para anúncios do Shopping com inventário na loja.

Agora, o Google está adicionando um emblema “pegue mais tarde” (por exemplo, “pegue até quarta-feira”). Em sua postagem no blog, o Google disse que isso dá aos varejistas “a opção de promover produtos que podem não estar disponíveis na loja agora, mas podem estar disponíveis para retirada em alguns dias”.

Em um briefing sobre esses novos recursos, o vice-presidente de desempenho e programática do Google Jason Spero explicou: “Se o item não estiver em estoque em uma determinada loja, mas puder estar disponível para retirada em alguns dias, achamos que isso vai de encontro ao momento de como as pessoas querem se envolver com o mundo ao seu redor”.

Ele acrescentou que a nova opção “foi recebida com muito entusiasmo em betas e parcerias com varejistas”.

LIAs: Pegue mais tarde

Lances inteligentes para vendas na loja. Os Lances inteligentes para visitas à loja existem desde setembro passado. Ele otimiza lances para visitas à loja física, que o Google mede usando localizações de dispositivos Android, painéis de consumidores e modelagem.

O Smart Bidding para visitas se concentra em grandes varejistas e grandes redes de restaurantes.

Agora, o Google está estendendo essa ideia para transações em lojas / restaurantes com Lances inteligentes para vendas em lojas .

Ele será otimizado automaticamente em relação às vendas reais nas lojas, não apenas ao tráfego de pessoas. A elegibilidade exige que os anunciantes atendam a determinados volumes de transações na loja e limites de dados.

Em sua postagem no blog, o Google disse: “ Anunciantes podem fazer upload de seus dados de transação protegidos pela privacidade para informar a otimização contínua.” Existem várias maneiras de fornecer dados de vendas da loja ao Google . O Google Analytics relata “o número total de conversões influenciadas por seus anúncios”; não conecta as vendas na loja a “cliques em anúncios individuais, impressões visíveis ou pessoas”.

Essa opção de lance normalmente estará disponível apenas para varejistas grandes e com vários locais com volumes de pedidos suficientes.

Por que nos importamos. O Google está investindo pesadamente em recursos e funcionalidades on-line para off-line – e acelerou os investimentos na pandemia. Mais do que seus rivais, a empresa está construindo ferramentas para anunciantes e usuários que abordam os casos de uso da Internet e cenários de compras mais comuns: pesquisa online, compra offline e o futuro, “compre online retirada na loja”.


Redação Grupo Studio