RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioInstitucionalGrupo Studio apresenta novos logos de seus modelos de negócios

Grupo Studio apresenta novos logos de seus modelos de negócios

Pioneira na revisão tributária para Simples Nacional e consolidada no mercado de revisão tributária administrativa, o Grupo Studio apresenta sua nova identidade visual.

Com mais de 20 anos de mercado, o Grupo Studio é referência no segmento tributário na esfera administrativa, cujo propósito é oferecer soluções corporativas inteligentes às empresas de pequeno a grande porte, visando maior rentabilidade e proporcionando melhor fluxo de caixa a elas.

Ao longo dessas duas décadas, oito empresas foram somadas ao Grupo: Studio Fiscal, Studio Law, E-Fiscal, E-Contábil, Studio Corporate e Studio Brokers. Todos os modelos foram criados com o intuito de oferecer suporte para qualquer empresa que venha a precisar de revisão fiscal no âmbito administrativo ou ainda de uma consultoria empresarial em seus processos de trabalho, dentre outras soluções.

Em consequência da crescente demanda que começou a surgir, o fundador e CEO da organização, José Carlos Monteiro, optou por expandir suas atividades por meio de franquias dos modelos de negócios, o que permitiu ao Grupo Studio estar presente em todo território nacional, propagando a marca e certificando franqueados com treinamentos obrigatórios, a fim de manter a qualidade dos serviços prestados.

Para ilustrar a divisão das empresas dentro do Grupo Studio, cores e símbolos foram selecionados para diferenciar cada rede de acordo com a política de identidade visual padrão da empresa. Confira abaixo:

Conheça as empresas que fazem parte do Grupo Studio

STUDIO FISCAL: pioneira no setor de franquias no ramo de consultoria empresarial, oferece os serviços de auditoria fiscal e planejamento tributário. Sua cor laranja representa energia e dinamismo e seu símbolo remete à moeda real, assim como outras marcas da empresa.

STUDIO LAW: detém forte expertise e proporciona todo suporte necessário no que tange a exploração da advocacia tributária. A cor azul representa confiança, honestidade e experiência, remetendo ao exercício intelectual que este ofício exige.

E-FISCAL: simbolizado por um código de barras bastante familiar no nicho em que atua e semelhante ao modelo de negócio da Studio Fiscal, essa rede atende às necessidades de alguns segmentos comerciais enquadrados no Simples Nacional, focado em encontrar exceções tributárias em minimercados, revendedores, farmácias, bares e restaurantes.

E-CONTÁBIL: também representado por um código de barras que remete ao mercado varejista voltado para empresas do Simples Nacional, a E-contábil presta serviços de assessoria contábil para autopeças, postos de combustível e demais serviços pertinentes ao segmento.

STUDIO CORPORATE: sua principal característica é proporcionar maior segurança nas transações de negócios corporativos, como proteção patrimonial, renegociação de dívidas e cobrança de inadimplentes. O roxo que preenche as letras da marca, além de ser uma cor vibrante e estar relacionada ao luxo e riqueza, também simboliza sabedoria e criatividade, elementos fundamentais para otimizar as operações de cada cliente.

STUDIO BROKERS: focada na intermediação de compra e venda, essa franquia traz aporte nas relações de M&A, Valuation e Business Banking. O tom verde escuro que estampa o símbolo da rede, está ligado ao dinheiro e à ambição, correspondendo com as operações societárias deste modelo.

Ao contrário do que muitos acreditam, cores e símbolos vão muito além da estética. Esses elementos são definidos através de uma análise estratégica e têm que estar de acordo com as políticas da empresa, a fim de reforçar a presença da marca desde uma fachada até a mente do consumidor.


Leia mais:

Assista também:


Redação Grupo Studio