RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioGrow MarketingMarketing de Guerrilha: você sabe o que é?

Marketing de Guerrilha: você sabe o que é?

O Marketing de Guerrilha é uma estratégia focada na publicidade criativa e pouco convencional de um produto ou serviço, sendo, por vezes, até mais agressivo que outras formas conhecidas de divulgação.

Aliás, não é difícil entender o porquê: basta ver a origem do nome, que foi criado pelo publicitário americano Jay Conrad Levinson no final dos anos 70, inspirado pela Guerra do Vietnã, onde os vietnamitas usavam táticas criativas e métodos incomuns para superar seus adversários.

A característica mais marcante desse tipo de marketing é o choque que ele pode causar no público, sendo por vezes grandioso, direto e pouco sutil. Causar esse impacto, enfim, é uma ótima forma de promover sua marca sem precisar fazer grandes investimentos.

Desta forma, podemos entender que o marketing de guerrilha é uma ótima opção para as pequenas empresas, pois dispõe de uma maneira criativa de se pensar outras táticas para atingir o público desejado, sem os altos investimentos que as mídias convencionais demandam.

Já para as grandes empresas, ele funciona como uma estratégia adicional em suas campanhas.

Saiba aqui como o Grupo Studio pode ajudar a sua empresa!

 



Redação Grupo Studio