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Grupo StudioGrow MarketingExecutiva brasileira vai liderar o marketing global da Oreo

Executiva brasileira vai liderar o marketing global da Oreo

A executiva brasileira Renata Vieira ganhou um super presente de Páscoa em 2022. Ela foi convidada – e aceitou – para ocupar o cargo de diretora do marketing global da Oreo. Ela vai cuidar de uma das marcas mais icônicas do mundo, atuando diretamente do Brasil.

Renata está na empresa desde 2013 e liderava a categoria de chocolates, o que inclui a tradicional Lacta, que completa 110 anos em 2022.

O anúncio foi feito agora em abril e a executiva assume a função de Diretora Sr. Global Brand Oreo, ingressando no time de Global Brands.

A escolha de Renata para o cargo deixa o Brasil na mira positiva da Oreo. A Mondelez Brasil, empresa dona da marca, recebeu a visita, em São Paulo, de Dirk Van de Put, CEO global.

Dentre várias missões na agenda do executivo tinha uma especial: acompanhar a última grande Páscoa liderada pela equipe de Renata.

O motivo era confirmar a escolha da executiva, que teve um dos maiores desafios da carreira dela, lidando com uma Páscoa que coincidiu com o início do isolamento social, em 2020.

Apesar de todas as dificuldades, em 2021, a Mondelez teve a maior Páscoa em vendas e o desempenho da executiva foi muito elogiado.

Antes de entrar para a Mondelez Brasil, Renata foi líder de marketing da Bauducco. Ela também já havia passado por Hershey´s e pela PepsiCo.

Renata ingressou na Mondelez Brasil cuidando das divisões de bebidas. Na época, ela era a responsável por marcas como Tang e também o segmento de Gomas e Chicletes com Halls e Trident, marcas que também são administradas pela Mondelez.

Para a executiva, toda a trajetória dela é motivo de orgulho. “Eu não poderia estar mais orgulhosa de tudo o que foi construído até aqui. Assumir a categoria de chocolates foi um grande desafio já que se trata de marcas tão grandes e queridas pelo público como Lacta e BIS, mas sinto que cumpri com o prometido”, contou Renata.

“Nosso foco quando assumi as marcas era contribuir com a transformação das categorias. Para isso, definimos os pilares estratégicos de crescimento, revisamos estratégias de portfólio, voltamos aos fundamentos de cada marca em busca de posicionamentos mais humanizados e aceleramos investimentos”, completou.

Renata não deixou de lembrar dos avanços promovidos nas marcas as quais ela atuou. “Vale destacar também, claro, o grande avanço em digitalização e e-commerce, mostrando como uma marca centenária, como Lacta, pode se manter atualizada e seguir liderando e desenvolvendo todo um setor”, finaliza.

Fonte: Forbes.

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Redação Grupo Studio