RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioGrow Marketing5 coisas para não falar em uma reunião de vendas

5 coisas para não falar em uma reunião de vendas

Você já deve ter ouvido algumas falas que não são compatíveis com reuniões de vendas. Mas você sabe, realmente, o que não se deve falar? Separamos 5 tópicos para ajudar você nessa:

1) Não escutar a prioridade do cliente: ouça sempre a preferência do seu cliente, esteja alinhado com os objetivos dele e procure manter o equilíbrio entre falar e ouvir. Entretanto, na maioria dos casos, ouça mais do que fale, pois somente assim você saberá como direcionar a sua conversa.

2) Oferecer descontos sem que o cliente peça por eles: muitas vezes os vendedores procuram fechar o acordo de forma rápida, mas lembre-se sempre que isso pode passar uma ideia de que seu produto está desvalorizado no mercado. Ou seja, explique as vantagens do seu produto e o que ele pode proporcionar para o seu cliente! Inclua cases de sucesso e ofereça descontos, caso ele peça, além disso seja flexível: a negociação deve ser justa para os dois lados.

3) Parecer apenas comercial: você precisa estabelecer uma relação com o cliente, claro que ele precisa entender a função que a sua empresa vai ter no desempenho final dele, mas não é só isso que fideliza o contato entre o consumidor e o prestador de serviço. É importante criar uma lealdade com o seu cliente, estar presente em seu dia a dia, ser constante. Esteja alinhado com as dores dele, seus problemas, objetivos e desejos.

4) Não pesquisar: é essencial que você estude cada parte da apresentação, pesquise, analise e leia tudo o que você precisa saber sobre o seu cliente. Coloque-se sempre no lugar dele e do consumidor do seu produto, isso lhe ajudará a entender mais sobre o que você fará.

5) Falar mal de outro cliente: nunca, em hipótese nenhuma, fale mal de outro cliente. Isso passa uma imagem negativa do seu trabalho e pode trazer problemas futuros. A prioridade é a satisfação do usuário sempre!

Fonte: Ambra Education



Redação Grupo Studio