RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasSimples: empresas inadimplentes não serão excluídas em 2020

Simples: empresas inadimplentes não serão excluídas em 2020

O Fisco aceitou o pedido do Sebrae e suspendeu o processo de notificação e também exclusão do regime este ano para auxiliar os pequenos empresários que estão sendo afetados pela pandemia.

Segundo informações cedidas pelo Sebrae, a manutenção das empresas enquadradas no regime Simples Nacional é uma ação indispensável para o apoio aos pequenos negócios prejudicados com a quarentena.

Segundo um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Sebrae, as pequenas empresa estão começando a se recuperar da crise. A pesquisa mais recente, feita no mês de junto, registrou perda média do faturamento em 51%, já no primeiro levantamento, feito em abril, a média havia chegado a 70%.

Entre Microempreendedores Individuais (MEIs), micro empresas e empresas de pequeno porte, ao total foram entrevistados 6.470 proprietários de negócios em diversas regiões do país.

Somente no ano de 2019 mais de 730 mil empresas haviam sido notificadas para exclusão do Simples Nacional por débitos tributários em 2019. Dos 730 mil, aproximadamente 224 mil pagaram seus débitos e 506 mil empresas foram excluídas

Mais de 730 mil empresas foram notificadas para exclusão do Simples Nacional por débitos tributários em 2019. Desse total, cerca de 224 mil pagaram o débito  e 506 mil empresas foram excluídas do regime.


Redação Grupo Studio