RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasIrregularidade de empresas: Receita Federal autua mais de 5 mil empresas por irregularidades no Imposto de Renda e alerta sobre novas autuações

Irregularidade de empresas: Receita Federal autua mais de 5 mil empresas por irregularidades no Imposto de Renda e alerta sobre novas autuações

Só nos meses de março, abril e maio de 2019 a Receita Federal autuou 5.241 empresas por irregularidades no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e na Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), as autuações referem-se ao ano-calendário de 2014.

As autuações se deram devido a insuficiência de recolhimento e declaração em DCTF do imposto e contribuição apurados na Escrituração Contábil Fiscal (ECF).

A partir de junho deste ano darão inicio as ações referente ao calendário 2015, onde mais de 14 mil empresas serão notificadas.

Todas essas autuações são consequência do Projeto Malha Fina da Pessoa Jurídica, que tem como objetivo identificar as inconsistências no recolhimento de tributos.


Redação Grupo Studio