RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasLGDP reforça a importância da contabilidade em empresas de saúde

LGDP reforça a importância da contabilidade em empresas de saúde

Um escritório de contabilidade guarda todas as informações contábeis, fiscais e financeiras de seus clientes. Mas no caso das empresas do setor de saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios, por exemplo, o acesso de um escritório contábil aos dados do sistema precisa ser ainda mais criterioso e responsável.

Tendo em vista que, a partir do próximo dia 1º de agosto, entra em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

Ficam classificados como dados pessoais, qualquer tipo de informações que possibilite identificar, direta ou indiretamente, uma pessoa como nome, RG, CPF, gênero, data e local de nascimento, telefone, endereço residencial, prontuário de saúde, número do cartão de crédito, entre outros.

Como todas essas informações costumam estar cadastradas no sistema de uma clínica, por exemplo, é fundamental buscar uma empresa de contabilidade focada na área médica para evitar eventuais problemas com a nova lei.

Caso ocorra vazamento de informações, as sanções podem ir de advertências a severas multas. As punições podem chegar até 2% do faturamento até o limite de 50 milhões de reais, o que deixa ainda mais evidente a necessidade de contar com um profissional contábil especializado.

 


Redação Grupo Studio