RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasImposto de Renda: Receita Federal lança nova versão do programa

Imposto de Renda: Receita Federal lança nova versão do programa

Desde o lançamento do novo software em fevereiro, a Receita Federal já realizou quatro atualizações no programa de preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2020. As mudanças técnicas buscam corrigir possíveis falhas encontradas e facilitar o download para alguns sistemas operacionais.

O contribuinte que já efetuou a instalação no computador não precisa baixá-lo novamente. A atualização acontece de maneira automática, basta que o computador tenha acesso à internet.

No momento em que o programa for aberto, aparecerá uma janela sinalizando que uma nova versão está disponível. É só clicar em “atualizar” e o programa automaticamente fará a atualização. Por último, será preciso fechar o programa e abri-lo novamente.

Quem já enviou a declaração do Imposto de Renda 2020 para a Receita não precisa se preocupar. Não há necessidade de enviar a declaração de novo pelo fato da atualização do programa.

O prazo para quem ainda não entregou a declaração é até às 23h59min do dia 30 de abril. Quem não seguir o prazo está sujeito a pagar uma multa de 1% sobre o imposto devido ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74 e o máximo é de 20%.

A Receita Federal espera que 32 milhões de contribuintes entreguem a declaração em 2020.

Assista ao nosso vídeo e saiba como usar o planejamento fiscal para pagar menos imposto:


Redação Grupo Studio