RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasContabilidade em dia nas empresas é fundamental para encarar a crise

Contabilidade em dia nas empresas é fundamental para encarar a crise

Com os efeitos causados pela pandemia, a sociedade e os negócios sofreram inúmeras modificações. Diversas empresas se reinventaram, alteraram o status de suas atividades o buscaram manter seus funcionários, mesmo com todos os problemas de caixa gerados pela crise. Muitas outras, não tiveram a mesma sorte, pois não encontraram uma solução para conseguir continuar.

A relação humana e empresarial não voltará a ser como antes e tecnologia ganhou ainda mais visibilidade. Todas as empresas, independente de seu tamanho, precisam se adaptar. Neste contexto, pode-se dizer que o serviço contábil pode ser considerado como commodity. A essência do trabalho do contador é humana e presente. Trata-se de uma profissão fundamental, visto que ao lado de uma empresa bem sucedida há um profissional atuando em conjunto.

Os proprietários de pequenas, médias ou grandes empresas, não precisam atravesse esse momento desconhecido sozinho, eles podem e devem contar com o trabalho e apoio de um contador. O seu papel é como um médico da família, que acompanha o crescimento de perto e é capaz de fazer diagnósticos pelo seu vasto conhecimento. São conhecedores das leis, estrutura de gestão, empreendedorismo, por isso, pode aturar de maneira direta na governança, direcionando caminhos e soluções para o direcionamento dos negócios e a retomada da saúde financeira.

Como muitas outras áreas, a contabilidade passa por um período de transformação, mas seus serviços são um investimento na segurança dos ativos. A Contabilidade é uma ciência que depende de conhecimento, tese e aprimoramento. O profissional tem que ser ver como protagonista, se valorizando, mantendo-se junto ao empresário, mitigando riscos, propondo as melhores estratégias societárias, tributárias, trabalhistas, financeiras e de gestão.

Mesmo com tantas dificuldades impostas pela pandemia, o contador permanece atuante, em uma posição essencial, acompanhando as empresas que estão sob sua responsabilidade, além de seu próprio escritório.

Diversas atividades, desde hospitais até setores do varejo, foram demandadas por conta da Covid-19, e estão sendo assistidas por esses profissionais que não estão medindo esforços para que a economia do país não fosse ainda mais prejudicada.

Enfim, todos, que no exercício da profissão, com ética, técnica e zelo, não mediram esforços para que a pandemia não causasse um dano ainda maior, focados em uma economia que gera progresso e por consequência permite o bem-estar do seu povo.

Fonte: Contábeis


Redação Grupo Studio