RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo StudioNotíciasA importância do contador em tempos de pandemia

A importância do contador em tempos de pandemia

Durante o período de pandemia, muitos escritórios de contabilidade tiveram um aumento no número de demandas. Isso acontece pelas orientações que os profissionais da área têm passado para seus clientes.

Com novas MPs surgindo com frequência, contadores se tornaram consultores e mostraram que o seu papel é fundamental, e não somente prestar contas ao Fisco.

Para Richard Clayton, contador e diretor da Legalize Group, esse é momento perfeito para verificar os processos de organização contábil e expandir os seus serviços.

“Acredito que o contador demorou pra entender qual era o seu cliente. Até então, entendia muitas vezes que era o fisco e acabou deixando de lado a parte empresarial e consultiva do negócio”, diz Richard.

Atualmente, o empresário está sempre ligado a seu negócio tendo em vista que passou a ser consultor responsável pelo método e sucesso do cliente. Em tempos de pandemia, esse papel consultivo é de extrema importância para o mercado. Afinal, diariamente surgem novas recomendações que precisam ser explicadas para o cliente.

Para quem deseja expandir os serviços prestados pelo escritório, existem diversas atividades que o profissional contábil consegue realizar com grande qualidade.

Entre os novos serviços que podem ser oferecidos estão o serviço consultivo e o administrativo – BPO Financeiro, gestão estratégia de negócio, planejamento tributário e recuperação de crédito.

E ainda, a organização pode se associar ou ter parceiros que ajudem com áreas de assessoria jurídica e assessoria em marketing e vendas.

Para realizar estas novas atividades, a tecnologia é uma grande parceira.

Fonte: Contábeis


Redação Grupo Studio