RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio FiscalDescubra qual é o melhor investimento para você

Descubra qual é o melhor investimento para você

Descubra qual é o melhor investimento para você

Se você clicou nesse texto em busca de uma fórmula mágica, uma pirâmide financeira, ou algum investimento extraordinário de procedência duvidosa, sinto em dizer que não é o caso. De qualquer forma, convido você a ler esse artigo até o final, pois você poderá se surpreender, pois dentro do conceito de investimento, você poderá ser considerado um excelente investidor e provavelmente ainda não sabe disso.

Primeiramente, é importante conhecer o conceito de Investimento, que é a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retorno/benefício superior ao aplicado no futuro.

Após conhecer o real conceito de investimento, o passo seguinte é tomar consciência que todo investimento possui certo nível de liquidez, risco (ou segurança) e retorno (rentabilidade) e as teorias informam que nenhum investimento pode oferecer as três possibilidades, mas pode-se obter até duas delas.

  • Liquidez: Capacidade de converter em dinheiro.
  • Risco: é o risco perda do capital investido
  • Rentabilidade: é o retorno que um determinado investimento

Diante dessas premissas básicas, sempre busquei as alternativas de acordo com o meu perfil de investidor, pois as teorias explicam que existem investimentos com no máximo dois quesitos bons. Até que certo dia, pesquisando sobre um curso do qual me interessei, surpreendentemente, ao procurar o preço encontrei a palavra INVESTIMENTO.

Comecei a refletir, pois a expectativa de qualquer pessoa que realiza um curso é adquirir conhecimento, e conhecimento é considerado um investimento? Com base na teoria apresentada, posso afirmar que sim, conhecimento é investimento, pois haverá a aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber um retorno/benefício superior ao aplicado no futuro.

Com o entendimento que conhecimento é investimento, como esse investimento se enquadraria no tripé dos investimentos?

  • Liquidez: Apesar de atualmente termos mais de 12 milhões de desempregados no Brasil, as empresas continuam carentes de profissionais qualificados, e quando os encontram, os contratam imediatamente.
  • Risco: O conhecimento é intransferível, pois quando uma pessoa ensina a outra, o conhecimento não se transfere e ainda ampliamos nosso conhecimento, pois também aprendemos ao ensinar.
  • Retorno: Profissionais com conhecimento são extremamente cobiçados e valorizados.

Enfim, o conhecimento, além de se apresentar com melhor investimento (alta liquidez, baixo risco e alto retorno), é o investimento mais democrático de todos, pois você pode não ter recursos financeiros para pagar por alguns cursos, mas o seu tempo é exatamente igual ao tempo de todas as pessoas e a internet disponibiliza inúmeros cursos, livros eletrônicos e outros conteúdos gratuitos e de qualidade.

Só depende de você, vamos aprender(investir) hoje?

 


Acesse nossos eBooks gratuitos:

Guia da Consultoria Tributária – A forma mais segura de sua empresa pagar menos impostos
Manual da gestão tributária: Guia prático para empresários

 


Redação Grupo Studio