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Grupo Studio Franquias Studio Fiscal4 lições de gestão de pessoas que você precisa conhecer

4 lições de gestão de pessoas que você precisa conhecer

4 lições de gestão de pessoas que você precisa conhecer

Muito tem se falado a respeito dos benefícios que um verdadeiro gestor pode proporcionar à sua equipe. Na maioria das vezes, isso só acontece quando se mantém um gerenciamento de pessoas eficiente, no qual o foco é a equipe como um todo.

Melhoria da comunicação interna, liderança e ambiente produtivo são exemplos de boas práticas que uma gestão de pessoas pode trazer à sua empresa. Caso não seja o suficiente, não se preocupe. Neste artigo, você aprenderá outras 4 lições da gestão de pessoas. Veja!

1. Cative a motivação de seus funcionários por meio da gestão de pessoas

Manter um funcionário desmotivado é o mesmo que caminhar no escuro, uma vez que a produtividade de sua empresa ficará à mercê da sorte. Por esse motivo, lidar com a motivação é a principal responsabilidade do gerenciamento de pessoas.

Sendo assim, é necessário entender o que motiva cada pessoa de sua equipe. Para isso, você deve implantar alguns motivadores. Entre eles, os mais comuns são:

  • aumento salarial;
  • plano de carreira;
  • reconhecimento profissional.

Por fim, se a sua equipe alcançou uma meta ou solucionou aquele problema que parecia impossível, comemore! Não é necessário fazer nada extravagante. Você pode apostar no happy hour — uma forma simples de motivar sua equipe.

2. Saiba trabalhar com feedbacks

Muitos chefes acabam chamando seus funcionários para uma conversa apenas quando têm algo negativo e que precisa ser tratado de imediato. Sabemos que apontar as falhas são importantes, uma vez que elas podem (e devem) ser corrigidas.

Contudo, quando se fala apenas do lado negativo, corre-se o risco de deixar as pessoas desmotivadas, transmitindo a sensação de que nenhum trabalho é o suficiente para trazer bons resultados. Você deseja justamente o contrário, não é? Portanto, elogie seus funcionários em público e deixe para chamar atenção apenas em particular.

 

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3. Aprenda a delegar funções

Pode ser difícil para um gestor aceitar que ele precisa delegar algumas funções, uma vez que o mesmo não é o único capacitado para executar uma tarefa na empresa, por exemplo.

Por esse motivo, ele acaba sobrecarregado e obtém resultados insatisfatórios por pensar que alguém pode tomar o seu lugar. Se você pensa assim, mude.

Veja os benefícios que estão sendo desperdiçados ao deixar de delegar tarefas:

  • cumprimento dos prazos;
  • descoberta de novos talentos;
  • resultados satisfatórios;
  • desempenho produtivo.

4. Conheça e confie nos colaboradores

Na maioria das vezes, o pior equívoco que um gestor pode cometer é não reconhecer as forças e fraquezas de sua equipe. Já pensou como será constrangedor escolher alguém para executar uma tarefa ou apontar aquele que merece uma promoção se você não os conhece?

Por esse motivo, leve a gestão de pessoas com seriedade, visto que a empresa é um único organismo com múltiplos objetivos a serem alcançados. Apenas conhecendo e confiando no seu grupo, será possível indicar aquele funcionário que merece uma promoção, por exemplo.

Neste post, foi possível descobrir que a gestão de pessoas é fundamental para qualquer organização, uma vez que ela motiva os funcionários e administra os conflitos do dia a dia. Sendo assim, cada indivíduo consegue desenvolver suas tarefas da melhor maneira possível.

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Redação Grupo Studio