RECEBA NOSSO CONTEÚDO DE FORMA GRATUITA DIRETAMENTE NO SEU EMAIL

Grupo Studio Franquias Studio Brokers3 dicas infalíveis para planejar o futuro financeiro da sua empresa

3 dicas infalíveis para planejar o futuro financeiro da sua empresa

3 dicas infalíveis para planejar o futuro financeiro da sua empresa

O sonho de todo empresário é ver o gráfico de resultados financeiros de sua empresa, cada vez mais, ascendentes. Entretanto, o trabalho é árduo e sem planejamento as melhorias dos processos não ocorrerão. Planejar é a ação do momento. Somente o planejamento financeiro eficiente dará a força motriz necessária para o crescimento do negócio.

É absolutamente normal se ter dificuldade em controlar despesas e esse é o principal motivo de se gastar mais que se recebe. A partir disso, surgem as dívidas que se tornam tão elevados a ponto de gerar prejuízo que, a longo prazo, pode ser capaz de inviabilizar o negócio. Por óbvio que nenhum empreendedor quer ver seu negócio em ruínas, sendo assim, é essencial que se faça um bom planejamento financeiro.

 

 

Abaixo algumas dicas que utilizadas com disciplina e foco ajudarão a expandir seu negócio:

1 – Não postergue as resoluções financeiras

A hora de planejar é sempre o agora. Não adie essa decisão. O ano já começou, aproveite-se desse momento para organizar as finanças da empresa.  Você deve estar se perguntando: como farei isso? Inicie pelo caminho mais simples mapeando quanto irá receber e quanto irá gastar e tenha como base seu último ano. É sempre muito importante manter os pés no chão, por isso se tiver que optar por um cenário, escolha pelo pessimista.

2 – Mantenha a organização através da planilha financeira

No caso de não se ter software de gerenciamento financeiro, faça da planilha sua melhor amiga. Essa ferramenta auxiliará no acompanhamento de gastos analisando se está dentro da meta estipulada. A planilha tornará seu orçamento visual. É importante que se estruture as operações financeiras.

3 – Procure um especialista financeiro

Sistematizar a organização de fluxo de caixa, o gerenciamento de contas a pagar e receber; renegociar as dívidas com fornecedores e bancos, além de cobrar os clientes inadimplentes, são processos que exigem tempo e conhecimento. Por isso, firmar parcerias com empresas especializadas irá potencializar os resultados da corporação, gerando benefício econômico-financeiro e melhoria no fluxo de caixa. Uma das soluções mais procurados da Studio Brokers, é a Gestão de Crise. O escopo do projeto se ramifica em dois eixos: renegociações de dívidas (bancária e fornecedor) e gerenciamento da carteira de inadimplentes através da recuperação de crédito por meio de cobrança ativa. Não há dúvidas que esse recurso se encaixa perfeitamente em um planejamento financeiro ideal.

 


Acesse nossos eBooks gratuitos:

Guia da Consultoria Tributária – A forma mais segura de sua empresa pagar menos impostos
Manual da gestão tributária: Guia prático para empresários

 


Redação Grupo Studio